Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sábado, 9 de janeiro de 2010

“Amor Extremo”: um pedaço da vida de Dylan Thomas durante a Segunda Guerra

Um dos personagens de “Amor Extremo” é tão importante que o cantor e compositor Robert Zimmerman prestou-lhe uma homenagem no nome artístico adotado por ele. Trata-se do poeta galês Dylan Thomas, falecido em 1953, um dos artistas que fizeram a cabeça de Bob Dylan. No entanto, sob a direção de John Maybury, um cineasta inglês experiente, mas pouco popular, o filme não se aprofunda na biografia do escritor. Coloca-o como um dos namorados da protagonista, uma cantora vivida por Keira Knightley (acima). Durante a segunda Guerra ele tinha 26 anos e estava casado com uma aventureira interpretada por Sienna Miller (abaixo).
No filme, os três vivem um conturbado caso de amor, antecipando as experiências que se multiplicariam nos anos 60. O espetáculo começa com impacto, num abrigo subterrâneo em Londres, em que Keira Knightley canta e as figuras da narrativa brotam da sua boca. É um painel muito rico sobre a época, mas, no qual o excessivo formalismo sufoca a emoção. Parece uma encenação teatral, na linha intimista do alemão Fassbinder, com muita luz contrastada, se chocando com fotos de arquivo e reconstituição de imagens documentais. Nas cenas de amor, por exemplo, há um excesso de fusões e sobre fusões, resultando numa impressão de maneirismo rococó. Em outra seqüência acompanhamos um parto e uma cena de batalha, em montagem paralela. E pairando sobre tudo, a multicolorida trilha sonora de Angelo Ballamenti. Pena que ficou faltando a poesia de Dylan Thomas...

Amor Extremo
The Edge of Love
estréia 15/01/2010
2008 – Inglaterra – 110 min
gênero drama / história / biografia / Guerra
Distribuição Imagem
Direção John Maybury
Com Keira Knightley, Sienna Miller,
Matthew Rhys, Cillian Murphy

Um comentário:

Marcel disse...

Luciano, aqui é Marcel Plasse, criador da Set e da Pipoca Moderna.

Adorei a forma pop como vc descreveu o filme. Tanto que gostaria de falar com vc sobre a possibilidade de republicar sua crítica no site da Pipoca Moderna.

Pipoca Moderna era uma revista, que durou 45 edições e deixou uma dívida impagável. A saída para continuar com o projeto foi ir para a Internet. Então, estou atrás de pessoas que possam ajudar, escrevendo ou cedendo matérias para o site. Bom. é isso em suma.

Aguardo seu contato. Meu email é editor@pipocamoderna.com.br
abs