Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"O Garoto de Liverpool" é um belíssimo retrato da adolescência de John Lennon.

"O Garoto de Liverpool" é John Lennon na adolescência. Nesta produção inglesa dirigida por Sam Taylor-Wood, uma cineasta de 43 anos iniciante em longa metragem, observa-se a sua iniciação musical e o momento em que ele se associa a Paul McCartney e George Harrison. É preciso esclarecer, porém, que filme não é apenas para os fãs dos Beatles, porque se aprofunda nos processos pelos quais Lennon formou a personalidade. Permite até entendermos melhor a sua controvertida relação com Yoko Ono e o sentido real de canções como “Mother” e “Woman is the negro of the world”.
Por meio de um texto e atrizes de elevada qualidade, desenha-se a formação emocional de um adolescente de Liverpool, criado pela tia − uma pessoa sisuda e ligada à cultura acadêmica − mas fixado na figura distante da mãe, amante do jazz e tachada de irresponsável pelo resto de uma família de classe média alta. Interpretada pela excelente Kristin Scott-Thomas (“Partir”, 2009) essa tia o manteve afastado da mãe e da música popular, mas foi quem lhe deu o primeiro violão, que ele só começou a arranhar quando tinha mais de 15 anos.
O roteiro de baseia nas memórias da irmã do ídolo Julia Baird. Conta como John tomou contato com o rock-and-roll, por influência de Elvis Presley, e se encerra quando ele iniciou a sua carreira internacional junto com Paul e George, antes mesmo de serem conhecidos como os Beatles. Só mais tarde Ringo entraria para a banda. Para se ter uma idéia da densidade psicológica com que o filme trabalha a carência da figura materna, Aaron Johnson (“Kick Ass – Quebrando tudo”, 2010) o ator de 21 anos que interpreta Lennon casou-se e teve uma filha com a diretora, que conheceu durante as filmagens: uma mulher com o dobro da idade dele.
O GAROTO DE LIVERPOOL
Nowhere Boy
estreia 03 12 2010
Reino Unido/ Canadá - 2009 – 98 min. - 14 anos
Gênero Drama / musica / biografia
Distribuição Imagem filmes
Direção Sam Taylor-Wood
Com Aaron Johnson e Kristin Scott Thomas
COTAÇÃO
****
ÓTIMO

Nenhum comentário: