Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 12 de dezembro de 2010

"RED - Aposentados e Perigosos" é quase uma versão policial de "Meus Caros Amigos"

Aproveitem porque ainda está em cartaz “RED, Aposentados e perigosos”, uma deliciosa comédia de ação sobre ex-agentes da CIA que se transformam em alvos da própria Agência, num processo que por aqui se costuma chamar de queima de arquivos. Só que os velhinhos se mostram mais perigosos do que se imagina e decidem dar o troco, barbarizando com os executivos que determinaram a sua execução. Com exceção do experimentado Bruce Willys, eles são interpretados por artistas pouco ligados a esse tipo de cinema mais popular e movimentado que são John Malkovitch, Helen Mirren e Morgan Freeman, contracenando com a engraçada Mary-Loise Parker. O diretor é o jovem e criativo alemão Robert Schwentke, que em 2009 fez “Te amarei para sempre”.
Mesmo não tendo sido feito para ser levado a sério, RED faz uma crítica ao gigantismo do estado e centraliza a trama num esquema para acobertar um crime de guerra que tinha sido praticado 20 anos antes pelo próprio vice-presidente dos EUA. O principal recado, porem, é a necessidade de tratar os aposentados com um mínimo de respeito e atenção, para que eles um dia não percam a paciência e resolvam chutar o pau dessa barraca esburacada que é o sistema de previdência social em quase todos os países, ricos ou pobres como o nosso. O filme se baseia em uma graphic novel de sucesso (figura abaixo) e pode ser considerado um exemplo de transcriação criativa dos quadrinhos para o cinema. O expressionismo da HQ, cheia de efeitos dramáticamente gráficos, foi substituido por um humor malicioso, bem na linha de "Meus Caros Amigos" ("Amici Miei" - 1975) do já saudoso Mario Monicelli.
RED - Aposentados e Perigosos
R E D
USA / 2010 / 11 min / 14 anos
estreia 26 11 2010
gênero aventura / comédia / policial
distribuição Paris Filmes
Direção Robert Schwentke
Com Bruce Willys, John Malkovitch,
Helen Mirren, Morgan Freeman, Mary-Loise Parker
COTAÇÃO
* * *
B O M

Um comentário:

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Oie, Luciano!

Ah, dá mais uma estrelinha pra esse filme que ele é muito divertido! Finalmente fizeram um filme de ação original! Eu particularmente adorei ver a Helen Mirren e o John Malcovich como dois ex-agentes secretos de sangue quente.

Bjs e até mais
Dani