Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 13 de fevereiro de 2011

S E R V I Ç O ! Uma semana de bons lançamentos: 11 de fevereiro de 2011


Neste dias que antecedem o Oscar, são lançados filmes de categoria. O melhor é O DISCURSO DO REI, com 12 indicações. O rei do título é Eduardo 6º, pai da Rainha Elizabeth, que era gago até ser coroado, às vésperas da 2ª Guerra. É um modelo de drama histórico, mostrando a interação entre os figurões da elite e os homens comuns. E descrevendo o terror de uma pessoa dioante do microfone.
BRAVURA INDÔMITA é a refilmagem de um clássico com John Wayne, dirigido pelos irmãos Coen, com 10 indicações e, no elenco Jeff Bridges e Matt Damon, à procura de um assassino interpretado por Josh Brolin. É uma história pra meninos, mas quem se destaca é uma menina vivida pela jovem Hailee Steinfeld.
BURLESQUE é um musical no estilo do clássico “Cabaret”, sem é claro o brilhantismo de Bob Fosse, e com o objetivo de veicular a controvertida imagem de Christina Aguilera, que é também a produtora do filme. No elenco a participação da veteraníssima Cher, com a garganta ainda em forma.
Também estréia o documentário O SAMBA QUE MORA EM MIM de Georgia Guerra-Peixe, a filha do maestro que foi diretor da Mangueira e estudou cinema na FAAP.
E finalmente, o tema de O Exorcista” revisitado num filme com o mesmo assunto. Trata-se de “O Ritual” dirigido pelo competente sueco Mikael Håfström, com a brasileira Alice Braga e Anthony Hopkins no elenco. Na verdade é mais um veículo para o astro de “O Silêncio dos Inocentes”.

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Enfim, o que sobra disto tudo? O talento de um ou outro ator. Cerimônia de premiação Oscar... ninguém merece.