Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apesar do título infeliz, "Reencontrando a Felicidade" não é um melodrama açucarado.

Depois de Hedwig – Rock, Amor e Traição (2001) e Shortbus (2006) – filmes elogiados por alguns e massacrados pela maioria – o ator e diretor John Cameron Mitchell desenha um novo rumo para o seu trabalho como cineasta em Reencontrando a Felicidade. Corajosamente, ele avança por um terreno assombrado pela presença da morte, como uma força dominante na trajetória dos personagens centrais: o casal encarnado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart perde o filho de quatro anos, atropelado por um vizinho. Como resposta ao sofrimento, cada um deles eles delineia um reação diferente. Por exemplo, a mãe procura apagar os vestígios materiais do menino, mas o pai não aceita essa estratégia e a tendência é ambos se destruírem mutuamente. Ele tenta convencê-la e conceber mais uma criança, mas a esposa se acha incapacitada para qualquer projeto que envolva amor e sexo.
Ela não se conforma com o consolo pré-fabricado da religião, mas, num inesperado paradoxo, acaba se tornando amiga do jovem que, mesmo acidentalmente, foi o responsável pela irremediável perda. Por sua vez, este é apresentado no filme de maneira bastante sutil e original, por meio de seus desenhos. Numa história em quadrinhos, o rapaz exorciza a sua culpa por meio de uma crença em universos paralelos, nos quais todos os viventes poderiam se reencontrar. Mas o importante nessa trama lacônica e elegantemente construída é a capacidade de perdoar se manifestando numa personagem materialista e refratária aos preceitos religiosos. Os intérpretes atuam comedida e corretamente, mas o grande mérito pertence ao diretor, estimulando o pensamento sem fugir da emoção, que brota sem exagero como se fosse uma conseqüência natural da narrativa.


REENCONTRANDO A FELICIDADE
Rabbit Hole
EUA, 2010, 91 min.
Estreia 06 05 2011
gênero drama
Distribuição Paris Filmes
Direção John Cameron Mitchell
Com Nicole Kidman, Aaron Eckhart,
Sandra Oh e Dianne Wiest
COTAÇÃO
* * * *
ÓTIMO

2 comentários:

Rafael W. disse...

Ainda não assisti, mas torço pra que este filme traga Nicole Kidman de volta ao topo.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Maxwell Soares disse...

Olá, Luciano. Antes de tudo, parabéns pelo blogger. Encontrei o seu por um acaso. Aproveito para explorá-lo bastante. Excelente conteúdo. Fiz uma postagem deste no meu blogger. Ficaria feliz com a sua vista. Até la. Um abraço... Seguindo.