Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sábado, 6 de agosto de 2011

O retorno da histórica revista "Filme Cultura" e nova chamada da "Programadora Brasil"

O Ministério da Cultura e a Petrobras já anunciaram o resultado da edição 2011 da Ação Cultural que prevê a distribuição de R$ 14,5 milhões entre dez iniciativas, por meio da Lei Rouanet. Um dos projetos contemplados dá continuidade à publicação da revista Filme Cultura, pelo Centro Técnico Áudiovisual da Funarte. Serão editdos mais seis números. A volta da Filme Cultura, publicação histórica do cinema brasileiro, foi um dos projetos realizados pelo saudoso Gustavo Dahl(abaixo), enquanto esteve à frente do Centro Técnico. Também está previsto a difusão da publicação, com envio gratuito dos exemplares para bibliotecas, universidades e pesquisadores, além da promoção de debates e lançamentos com registro audiovisual e da produção de conteúdos exclusivos para publicação em website. O projeto terá investimentos de R$ 600 mil.
Até o dia 15 de agosto, representantes de filmes e vídeos, com duração mínima de cinco minutos e máxima de trinta minutos, poderão inscrever seus trabalhos na Programadora Brasil. As obras podem ser de qualquer gênero e ano de realização, desde que possuam o Certificado de Produto Brasileiro, emitido gratuitamente pela Agência Nacional de Cinema. Quase 35% do conteúdo oferecido pelos associados volta-se para o público infantil e em faixa escolar. Atualmente, são cerca de 1500 pontos de exibição audiovisual associados à Programadora Brasil. Eles estão em mais de 800 municípios brasileiros, nas 27 unidades da federação, e podem ter acesso a 700 filmes e vídeos nacionais de domínio público. Os associados cedem os direitos gratuitamente e em troca recebem divulgação. Para alguns pode ser interessante...

Um comentário:

Iara Maria disse...

Luciano,adorei a notícia. Recentemente li alguns artigos durante a elaboração da minha monografia e senti saudades da periodicidade. Para os que gostam de cinema e desejam conhecê-lo mais a fundo, é uma revista que instiga leituras. Que venham mais!!!!!!