Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lançamentos da semana 14 09 2012


Nesta semana estreia um dos melhores documentários musicais brasileiros dos últimos tempos: TROPICÁLIA (acima), de Marcelo Machado. Por contribuir com entrevistas e imagens inéditas de Caetano e Gil e novas visões sobre a história do Tropicalismo, com trechos captados, por exemplo, nos arquivos das TVs da França, Inglaterra e Portugal. E também por inovar em termos de linguagem no gênero. 
Ainda no campo musical, mas sem o mesmo interesse para nós, MY WAY – O MITO ALÉM DA MÚSICA: a história de Claude François, ícone da música popular francesa, um dos autores da canção “My Way”.
Há também mais uma edição de RESIDENT EVIL, a de número 5: A RETRIBUIÇÃO, com a Mila Jojovich ainda em luta com mortos-vivos que estão destruindo a humanidade.
E uma comédia de ficção cientifica: VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU, com os engraçados Ben Stiller e Vince Vaughn. Cidadãos entediados formam um grupo de vigilância comunitária, uma desculpa escapar cotidiano, até que a cidade é invadida por extraterrestres de verdade...
E finalmente outro filme brasileiro de temática espiritualista: E A VIDA CONTINUA, com Lima Duarte e Ana Rosa, baseado num livro escrito em 1968 por Chico Xavier. Por meio de vários personagens inter-relacionados, o filme elabora a mais clara e completa explicação acerca da doutrina espírita mostrada pelo cinema.
Acontece também o relançamento do clássico CABRA MARCADO PARA MORRER (abaixo)de Eduardo Coutinho: o documentário sobre a história de um líder camponês assassinado que começou em 1964, foi interrompido pela ditadura, e só foi concluído em 1984.