Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Busca Implacável 2" é uma brincadeira violenta de Luc Besson que estoura na bilheteria.


Assim como o anterior, "Busca Implacável 2" é um produto de inspiração totalmente americana, mas produzido e escrito pelo francês Luc Besson e dirigido por um amigo dele, o Oliver Megaton, especializado em séries de TV. Fato é que este filme está em 1º lugar no mercado dos Estados Unidos, com uma trama que se resume a uma resposta dos derrotados no episódio anterior, ou seja, dos albaneses que foram massacrados por terem tentado sequestrar a filha daquele agente da CIA interpretado por Liam Neeson. O que falta em criatividade ao roteiro é compensado pela direção e pela agilidade da montagem – tão rápida que não sobra espaço para que se levante qualquer questão acerca da plausibilidade do entrecho. Liderados por um velho bandido albanês, todos os parentes dos sequestradores mortos se juntam para se vingar do protagonista que se encontra passeando em Istambul com a filha e a esposa. 
O detalhe é que toda essa tribo de bandidos vingadores é feita de muçulmanos, o que acrescenta um tempero a mais para atrair as plateias do ocidente norte americano. Desta vez a batalha de um único homem contra um batalhão se mostra ainda mais inverossímil. Amarrado num porão, por exemplo, ele liga para a filha de um micro celular escondido no sapato e vai orientando a menina para que ela encontre o local onde ele está preso, apenas usando um mapa da cidade e uma régua. 
Mais adiante, numa das sequencias mais longas do filme, ela que ainda não tinha tirado a carta de motorista dirige um carro em alta velocidade pelas ruelas de Istambul e chega ao destino sem um arranhão. Talvez seja esse justamente o jogo que Besson esteja fazendo conosco: exagerar nesse tipo de fantasia, na tentativa de provar que sua capacidade de envolver o espectador é maior do que o senso crítico do público. Mais ou menos como aqueles velhos faroestes em que o mocinho era capaz de atirar mais de vinte vezes sem recarregar o tambor do revólver. 
BUSCA IMPLACÁVEL 2 

Taken 2 
EUA, 2012, 94 min, 14 anos.
estreia 05 10 2012
gênero aventura /espionagem
Distribuição Fox Filmes
Direção Olivier Megaton  
Com Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen
COTAÇÃO
* * *
BOM


Nenhum comentário: