Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Do mesmo estúdido de "O Grilo Feliz", "Lino" é uma animação que merece atenção!


Cena da animação de Rafael Ribas

No tempo em que a indústria brasileira ainda engatinhava, os empreendedores que visavam o mercado de consumo eram obrigados a recorrer a diversos expedientes para contornar a falta de credibilidade dos produtos nacionais. Isso se verificava em diversos ramos da produção, inclusive no cinema. Determinados filmes de aventura, por exemplo, eram até dublados em inglês, para fingir de americanos. É o caso do emblemático “Lino” - um longa metragem de animação nacional que estreou nos cinemas no dia 7 de setembro e, no lançamento não mostrou o passaporte de Hollywood
Vocês devem estar reconhecendo a voz de Selton Mello na dublagem da trilha sonora, mostrando que este não é o filme da vida dele, mas é sem dúvida um trabalho diferenciado...

Nos últimos meses, talvez um pouco por causa desse estratagema, o filme “Lino” obteve resultados surpreendentes, para a área da animação nacional como um todo. Agora, o filme ganha novas exibições nas salas que participaram do Projeto Brasil, acontecido ainda em meados deste mês. E o longa dirigido por Rafael Ribas tornou-se um campeão de bilheteria, tornando-se provavelmente uma das maiores animações nacional de todos os tempos. O que é ótimo acontecer neste ano em que se festeja o centenário da animação brasileira.

Com quase 300 mil espectadores e mais de R$ 4 milhões arrecadados em bilheteria, o filme é um marco para a indicar a renovação da produção dos desenhos nacionais. Com humor, crítica e inteligência, “Lino” conta a história de um rapaz que se considera o mais azarado do mundo. Cansado de um dia a dia ao mesmo tempo maçante e cheio de complicações, ele procura uma ajuda mística para mudar de vida. 

Selton Mello é o responsável pela dublagem do gato

Mas esse recurso mágico dá início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas
, que por sua vez procuram transformar o próprio cinema nacional de animação. 

O diretor Rafael Ribas é filho do mestre Walbercy Ribas, que começou a fazer desenho animado lá em 1959. E fundou a sua empresa Start em 1966, hoje detentora de status internacional. 
Selton Mello dubla Lino, o protagonista, já a Dira Paes interpreta a voz de uma policial durona e Paolla Oliveira faz uma mocinha ingênua. 
Produzido pelo estúdio de animação brasileiro Start Anima em coprodução com a Fox Film do Brasil. Aliás, outro trabalho recente dessa turma de É O Grillo Feliz. Esse estilo com o qual que eles trabalham alcançou um nível que lhes permite igualar em importância dentro dos roteiros o humor e a ação. E isso fascina na certa para adultos e crianças. Não falha.

Nenhum comentário: